terça-feira, 14 de julho de 2009

Terminar um para começar outro ....


Um post para as alunas que habitam meu coração.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver"
Era justamente sobre novos ciclos e pontos finais que eu queria escrever. O trecho acima é parte do comentário da querida Pat, linda advogada e aluna, que faz parte a turminha "pulsação".

Bom, essa semana encerrei meus trabalhos na Aluaha, uma difícil decisão para quem tem tantos amores escritos nas paredes. Mais que isso, tive que entender que fechar esse ciclo implica em não ter a mesma rotina de aulas com alunas-amigas de tantos anos e emoções.
Quero encerrar com uma declaração de amor, para todas as alunas que dividiram comigo o sonho da Aluaha e em especial para as queridas bailarinas que ficaram órfãs, mas que estão se esforçando para compreender o outro lado.

- SONINHA
- BETINHA
- ANDRÉIA
- GAL J.
- DENISE
- JUJU CALIL
- PAT
- TEKINHA
- LU RODRIGUES
- LU
- ZHAN
- FLAVINHA
- FLAVIA
- NAT
- KATINHA
- NAN
- FEFE
- DORINHA


O mais difícil é:

não ver vocês com a frequencia que eu preciso

não rir das imensas "barbaridades" que essa turminha aprontava

não ver a carinha de cansaço, mas com o esforço de chegar a mais uma aula

não dividir os olhares de dúvidas, na certeza de ter as respostas para elas

não estar ali para me sentir a bailarina mais competente do mundo

imaginar que outra pro vai escrever capítulos que no meu coração seriam para sempre meus de direito

não repor minha necessidade de alegria semanal dentro do nosso solo sagrado e paredes amarelinhas

e principalmente, admitir que a decisão partiu de mim.

Durante muitos anos, me adaptei com a sensação de alunas saindo e voltando, nunca foi um processo indolor, mas deixar vocês é de cortar o coração.
queria poder escrever tudo que disse ontem, mas não paro de chorar ......

Obrigada por "tentar" entender que era preciso encerrar essa etapa de uma história linda.
Mas por favor, saibam que isso não significa encerrar o lindo relacionamento que conquistamos, mas sim pegar tudo que vocês representam e transformar em motivação para crescer e proporcionar mais momentos de emoção.

Eu só não estarei mais no mesmo espaço físico de antes, mas estarei sempre no melhor lugar de todos.......nas lembranças e no coração de cada uma de vocês..
Sei que esse post está mais do que dramático, mas é que está fogo segurar a emoção.

AMO VOCÊS !!!


20 comentários:

  1. Aisha, acima de tudo muito obrigada!!!, obrigada por ter me dado a oportunidade de ficar na Aluaha, lembro do primeiro dia que cheguei e vc deu um jeito , me entregou para a Soso, que é um poço de sabedoria e depois para a Luana, Val e finalmente cheguei até vc através do maravilhoso piscinão, piscinão de pisciana, de águas claras e cristalinas, onde encontrei mulheres de todas as idades ,lindas ,repletas de energia e luz, todas pulsando e dançando com a mesma vibração,e você tem uma alma nobre, estou com meu coração partido mas certa de que vc fez o que deveria ser feito.Jamais esquecerei teus ensinamentos de profissional e mulher, a Aluaha tem sua alma, teu cheiro, tua energia,teus anseios e emoções, vai ser difícil...mas todas nós vamos superar, temos que sustentar os pilares...amigas seremos ,com certeza para a eternidade!
    Certa vez uma amiga me disse que a vida tem muitos ciclos, e que encontramos as pessoas , vivemos uma fase da vida com elas, depois nos separamos e talvez em algum outro momento podemos ou não nos encontrar novamente, e de tudo isso fica um grande aprendizado, pois cada pessoa deixa algo de bom ou ruim em nossos corações, e vc deixa muita coisa boa!
    Muita sorte e sucesso nesta nova fase , estarei aqui torcendo por vc , conte comigo sempre e até breve...um grande beijo,

    ResponderExcluir
  2. nega, me emocionei aqui lendo...
    Lindo da tua parte mostrar o quanto importante elas são, mesmo.
    Boa sorte na nova etapa [saberemos o que é??]

    Beijoo grande!

    ResponderExcluir
  3. De,
    muuuuuito obrigada pelas palavras de carinho.
    Eu hoje acordei e peguei sua carta para ler. Continuo achando incrível como temos afinidade de pensamento e como a vida é sábia para colocar uma e outra em tantas caminhadas......
    Eu vou me lembrar sempre dos seus olhinhos mareados com as emoções de redescobrir o feminino, pois nessa hora você traduz aquilo que eu idealizei como sucesso...

    linda... esse carinho é mais doque bem vindo nesta hora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ket,

    vc sabe que fiquei pensando em vc quando esrevi esse pots, pois como a expressão virtual é novo para mim, não sabia se aqui era o lugar de expor emoções tão específicas a um fato isolado e pessoal dentro do universo de exploração da dança.
    Mas seu comentário me deixou confortável sobre expor o meu carinho por elas...pois afinal essa sou eu e essa é minha real relação com a dança.

    Estou adorando sua participação aqui.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. vai embora da Aluaha? =/
    Puxa que triste noticia... e nem consegui aparecer pra me despedir...
    pra sempre no coração
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Cris,

    Eu sei que a gente nunca tem empatia o suficiente para entender a fundo a dor alheia, mas eu acho que consigo sentir o que vc sente, já me vi assim e sei o quanto dói... Além disso, somos tão parecidas que ouso pensar que entendo.

    Quero dizer que fiquei feliz por um lado, pois acho que sua bailarina precisa muito dessa mudança e de novos ares, mas ao mesmo tempo sei que é triste perder a convivência com as alunas, que são as pessoas que fazem nossa vida ter mais brilho.

    Mas miga, as alunas que vc fez te amam tanto que não vão perder o contato, tenho certeza por que as conheço... É capaz desse amor crescer ainda mais e ficar cada dia mais sólido!

    Curti a decisão, tô do seu lado, sempre, mesmo que virtualmente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aisha

    Já estou com saudades: do seu jeito meigo, do seu sorriso fácil, da sua atitude feliz com a vida, dos seus movimentos perfeitos, da sua musicalidade, do seu perfeccionismo, do seu jeito leve, da sua meninice, da sua dedicação!!!

    Taí, DEDICAÇÃO!!!

    A sua dedicação a dança, a sua dedicação a nós do piscinão, é de emocionar!

    Vc é perfeita!

    Quando vc dança o mundo se ilumina, há sensualidade no ar, uma grande artista em cena...

    Onde vende o chip da Aisha? rs

    Sentirei sua falta, e vou esperar por vc!

    Para não errar direi que mandarei meu telefone por e-mail para vc, pois não posso garantir que vou conseguir entrar na Aluaha e não te ver mais....tentarei...

    Obrigada pelos momentos, obrigada pelo aprendizado, obrigada por ter me dado momentos de alegria, momentos inesquecíveis, simplismente OBRIGADA!

    Um beijo grande
    da sua aluna
    Lu

    Estou tentando não chorar, mas está bem difícil!

    ResponderExcluir
  8. Só tive a oportunidade de ler o seu blog hoje...

    Tô sem palavras, sem saber o que dizer, procurando conter as lágrimas por mais dificil que isso esteja sendo!
    Não consigo mais imaginar como vou chegar na Aluaha nas segundas-feiras e não encontrar o seu sorriso, o seu jeito de falar, todo esse seu carinho, essa simplicidade linda que invade o seu ser. E mais ainda não consigo imaginar a casinha de paredes amarelas sem você dentro!

    Consigo compreender como deve ter sido dolorida e difícil a sua decisão, mas te apoio!
    E estarei sempre com meus olhinhos brilhando vendo O Brilho se destacar na minha frente: Aisha Jalilah, o poço da sensualidade e da emoção!

    E de pensar que estive na Aluaha na segunda-feira e nem te dei um beijinho de um simples tchau. Nada de despedidas, sei que vamos nos trombar muito por aí e como sempre encontrarei o seu sorriso de ponta a ponta seguido pelo: "Oiii Miiii!".

    Aisha, por mais que eu não tenha sido a sua aluna, quero que você saiba que tens uma admiradora que te ama muito.

    Com muito carinho,

    Mi

    ResponderExcluir
  9. Lili,

    faz tempo que não te vejo, e estou com muitas saudades. Por incrível que pareça, agora que estou mais ativa no mundo virtual, e tenho mais contato com você agora.
    Acho que o futuro promete novas formas de estreitar nosso relacionamento e muitas outras formas de admiração.

    obrigada pelo carinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Mi,

    Com todo respeito a minha amiga Michelli, eu as vezes acho que vc é minha aluna, tanto porque parece uma "fadinha" dançando quanto porque sempre me recebeu com um carinho imenso.
    Como disse para Lili, o futuro ainda vai nos reservar bons frutos ....tenho certeza!
    beijinhos....

    ResponderExcluir
  11. Luanita,

    na verdade acho que você tem autoridade para saber como esse tipo de decisão é difícil, eu vi você passar por isso há dois anos atrás, mas vi também você crescer e conquistar novos espaços porque deixou a sua "vaquinha do precipício" (..rs). Obrigada pelo apoio...amiga!!!

    beijos

    16 de Julho de 2009 08:11

    ResponderExcluir
  12. Aisha........
    sinto nesse momento um aperto,um vazio no meu coração.....tem tantas coisas que eu queria te dizer nesse momento, mas simplesmente não acho as palavras............
    Estou triste. Preciso me despedir de você, não pude ir a aula na segunda.....
    Você e a Aluaha tomaram um espaço imenso na minha vida, lá encontrei um lado novo, mais colorido da vida.....
    Você que tantas vezes me impediu de desistir do meu sonho, em meio há tantas coisas que queria te dizer só consigo dizer: muito muito obrigada por tudo. Entendo sua decisão, mas é tão dificil imaginar as aulas sem você.....
    Vou ter sempre no meu coração o seu sorriso qd eu abria a porta atrasada e você " Oiiiii betinhaaaaaaaa" .Aisha AMO VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
    Preciso te dar uma braço de até logo.....
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Betinha,

    eu vou querer muuuuito esse abraço, pois assim como vocês não imagino minha segunda sem ve-las, quando vcs faltam eu já acho ruim, imagine agora?

    Acho que vamos precisar de apoio mútuo para lidar com a nova situação.
    Obrigada pelo carinho imenso, e em breve vamos os ver. Vou escrevendo para você.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte em todos os novos caminhos, e parabéns, não só por perceber quando deve mudar o rumo, mas principalmente porque não é qualquer um que marca as pessoas de forma tão boa assim... Quantas pessoas passam pela nossa vida todos os dias? E quantas passam sem deixar uma marquinha sequer? E o pior, aquelas que passam e deixam algo ruim, uma má lembrança, uma má sensação? Poder passar pela vida de tantas pessoas deixando as lembranças maravilhosas, as ótimas sensações e sentimentos que você deixa é uma dádiva, e eu espero que muitas pessoas ainda possam sentir esse gostinho! Mesmo longe da Aluaha eu fiquei muito triste em saber que aquele ali não era mais o seu lugar, mas tenho certeza que luzes assim não se apagam fácil... Pelo contrário, precisam é brilhar mais... Abração, estarei sempre acompanhando e torcendo!

    ResponderExcluir
  15. Mi,
    que texto lindo! estou vivendo um mix de emoções nos últimos tempos, mas não tinha ainda olhado com atenção pela perspectiva que vc colocou.
    Obrigada pelo carinho....
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Aisha...
    Como assim!?!? E olha que eu estava combinando com a Juju de passar lá pra ver vcs, matar a saudade e pra vcs conhecerem o Felipe tb!!
    Puxa!! Que triste!! Estou aqui super emocionada e chorando... que texto Lindo!!! pra mim Aluaha sem Aisha é como um mar sem peixe.. um vazio!!
    Nem sei o que dizer... assim como a Betinha.. estou aqui sem palavras...
    Desejo toda sorte do mundo pra vc!! E ainda quero te ver hein!!?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Katinha,

    obrigada...MESMO!! Eu tb não imagino minha rotina sem vocês, mas sei que em breve vamos dar uma solução para isso. E com certeza eu quero conhecer o Felipe.....

    um beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Oi Aisha, demorei mas estou aqui escrevendo, cara eu tive um surto naquele dia que vcoe chorou muito, sei que estas emoções podems er ditas aqui porque neste post é sobre emoção, eu lutei com minhas forças para que tudo pudesse ser do jeito que vcoe quizesse, mas eu acho que como voce mesma me ensinou,e ainda carrego dentro da minha carteira aquela desenho com um saco nas costas, para que eu lembrasse sempre de quem eu sou, de onde eu vim e onde posso chegar,sua compania sempre foi muito confortante em momentos que chorei muito em sua sala, e que so voce sabe a dor que eu sentia, mas eu me refis percebi o quanto vcoe precisava se libertar de algo que voce sabia que precisava sua bailarina precisava voar, e achoq ue por mais doloroso que seja voce conseguiu suas asas de fada da dança e seguir sua nova viagem, eu nunca me esquecerei de ti sempre estarei pensando em vcoe principalmente nos momentos que sei que me ajudou. Sinto falta dos "cafés", mesmo eu nao tomandors, mas saiba que voce tem um amigo aqui e sabe que estarei aqui na sua volta da sua Jornada, meus abraços estará abertos para a Cris que eu amo tanto . Se cuida Mil beijos no seu coração ...Ally Hauff ( o doido de sempre

    ResponderExcluir
  19. Ally....

    o que dizer?!? estou surpresa com esse depoimento tão bem vindo. Sinto muitas saudades de você, pois também recebi mito carinho e corforto da sua amizade. Estou feliz por olhar para um outro lado da minha bailarina e me permitir experimentar ser...mais do que fazer ...
    Mas a saudade é imensa ...de tudo e principalmente das boas almas que tinha ao meu lado.

    Faz tempo que não tenho notícias suas, mas quero saber como estão os novos projetos.

    Adorei sua visita aqui, escreva mais .....
    beijos da sua amiga (doida de sempre...rs)

    ResponderExcluir
  20. Aisha,

    Apesar de estar longe das suas aulas a mais de 3 anos é impossivel não se emocionar com essa despedida.

    Posso imaginar como será dificil para suas atuais alunas e para você.

    Saiba que sentiremos saudades...

    Mas sempre estaremos aqui para apoia-la.

    Um grande beijo.

    Da sua sempre aluna...

    Claudinha.

    ResponderExcluir