sábado, 11 de julho de 2009

GAL JALILAH



Minhas alunas estão sempre me ensinando coisas que não se aprende na escola, mas que se leva para toda a vida.


Estar na sala de aula diante de gente que quer se cuidar através da dança faz minha alma ter certeza de que este papel transcende os patamares humanos.


Nas últimas duas semanas eu me apaixonei pelo comportamento da Gracinha (GAL JALILAH, como gostamos de brincar), uma aluna de uma turma muito especial. Ela foi sorteada para fazer um solo na festa árabe da Aluaha, que acontece hoje.


Ela é um exemplo de vitória, pois há 4 anos atrás achava que não tinha o direito de fazer aulas de dança do ventre por estar fora do peso, com muito jeitinho ela foi se sentindo confortável e acabou se revelando uma senhora bailarina. Depois de dois anos se apresentou no palco com as colegas, e em meio a maternidade, vida de comerciante e todas a atividades enlouquecedoras da típica mulher comtemporânea, ela não falta as aulas e leva sua paixão como fonte de energia necessária para sua vida.


Bom, desde que ficou sabendo do solo, ela não pensou duas vezes em investir tempo e dinheiro em aulas particulares de dança, música, ensaios em casa, na escola e figurino, porque como ela mesmo disse "EU MEREÇO!" (e merece mesmo!!!!!!!)

Sua atitude me fez ter certeza de que sou uma boa educadora de dança (tipo mãe orgulhosa), pois ela incorporou a seriedade pelo compromisso de dança que julgo ser pertinenente a nossa tão querida dança do ventre.

Hoje a Gracinha estreia seu solo, e eu provo de novo do gostinho de ter acompanhado essa história e ter deixado meus ensinamentos para mais uma mulher vitoriosa.

Sucesso querida Gracinha!!!!

7 comentários:

  1. ai que lindaaaaa....adorooo a Gracinha (e quem não adora?)
    toda sorte do mundo pra ela hj no solo! =p
    saudades sempre

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gracinha está de franja? Ficou linda! Energia positiva, arraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasa Gracinha!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Gracinha.....
    quando pedi para tirar o sorteio, tinha certeza que tiraria seu nome...achei que tinha que começar com você os solos do nosso querido " piscinão "....rssss
    como te disse hoje, você é o nosso exemplo de superação e coragem na turma.
    Você merece essa estréia!!!!!
    Estou mais do que emocionada por você amiga, estou orgulhosa!!!!!

    Obrigada por existir na minha vida de uma forma tão forte....

    Amo Você!!!!

    Lililililililililililili

    ResponderExcluir
  4. ahh que amor!!
    tanto tuas palavras quanto a atitude firme e objetiva dela. Ir em frente ante o esforço reconhecido!
    Se rolar um vídeo adorariamos ver!!

    Boa sorte pra Gracinha\o
    E parabéns pra ti guria!

    bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Sola, Soletude, Solo
    A responsabilidade foi grande, tenho vários motivos pra não ter feito meu solo. Primeiro meu trabalho em uma fase nova onde tudo no escritório dependia de mim, pois começava a montá-lo. Também estou aprendendo a ser mãe de adolescente, fase delicada... muitas amigas começam a terem seus filhos agora e eu com uma boa filha, mas adolescente. Tudo na minha vida começou muito cedo, principalmente as responsabilidades. Então procurei não me sabotar. Quem gosta de ficar exposto? Entendi que muitas vezes você tem sim. Através da dança percebi que mostro pra todos como faz bem pra mim. As pessoas que fazem diferença na minha vida querem me ver feliz. A responsabilidade da coreografia e que mais me preocupava, entrei em pânico. Chorei! Porque não precisava me meter nisso?Tanta gente querendo fazer este solo... E talvez com a coreografia pronta... Dancei no banheiro, no elevador, na garagem, no carro, no trabalho, na rua, no mercado, na cama, no sofá, na escada (fiz muito contratempo nela), ... Às três da manhã, seis da manhã, de pijama, de camisola... à tarde e noite, descalça e de salto... sem falar no Studio Aluaha em todas as salas. A música também ouvir de todo jeito e áudio que dispunha. Eu me sentia sozinha e compreendi o que seria esta soletude, sola, solo, só eu. Mudava os passos todo hora, mais saiu a coreo. Ai a minha professora querida não podia assistir e disse uma semana antes por compromissos, que entendo... mas não entendo. A minha filha amada que me dá a maior força pra eu fazer a dança... apareceu aquela viajem maravilhosa com as amigas (que sei que marcará a vida dela pra sempre), também não poderia ir. Fiquei muito triste com isso, tentei não demonstrar (sempre consigo), entendi. Minhas amigas Aisha, Andréia, Betinha, Pat, Denise, Val, Michelli, Camila, Gabi, Tekinha, Rose, Sonhinha, Cintia, Lucia e todo o Studio Aluaha, OBRIGADO pelo incentivo. Descobri uma coisa que quero participar pra todos, depois de tudo isso a dança do ventre não e mais só uma terapia pra mim. Agora... quero aprender mais. As Aventuras da Gal Jalilah continuarão, escreverei mais sobre isto.

    Grandes Beijos!

    Gal Jalilah

    ResponderExcluir
  6. uauuuuuuuuuuu!!
    A Gracinha fez um solo!?! Aiii que tudo!! Queria muito ter ido ver!!
    Adoro a Gracinha!!! E como a Li falou, quem não gosta né!?!
    Aisha, tô adorando seu blog... acompanho sempre que posso.... afinal o Felipe quer atenção quase que 100% rsrs!!
    Saudades... saudades!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A Gracinha nos emocionou no solo. Chorei. De emoção e orgulho. O piscinão mais do que bem representado na festa de ontem. Foi um sucesso. Um arraso. E a torcida delirou!!! bjsss

    ResponderExcluir