terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sensibilidade a flor da pele - Sami Bordokan

LINDO !!!! Lamma Bada

As informações sobre o show, os artistas, produção e etc estão nos créditos....

Tenho certeza que show "mequetrefe" serve para mais coisas além da experiência ruim..rs..

Em um desses eu conheci o Sami, o Willian e Leo. Era o lançamento da Pegeout 306 no Blue Tree Towers em Angra dos Reis, tudo era belíssimo, a decoração impecável, uma tenda chiquérrima na beira da praia, com a presença de Giovanna Antonelli e tudo que faria daquela noite um momento incrível, menos é claro o bom senso das bailarinas e organização do evento, mas isso é uma outra história.

Em meio a esse contexto, eu e os músicos estávamos desconfortáveis com a situação, e acabamos criando uma afinidade de que aquilo era fora dos nossos ideiais de arte (ainda que nessa época eu estivesse muito longe de saber o significado dessa palavra direito).

E assim eles salvaram o fim de semana, me apresentando uma outra realidade da música árabe. O único problema foi que os conhecí numa época em que o Sami estava cansado da atuação do seu trabalho em determinados formatos e não queria mais se envolver em qualquer tipo de show e por alguns anos ele se manteve afastado.

Ele foi meu primeiro professor de música árabe, suas explicações deram uma verdadeira ensaboada em tudo que eu tinha ouvido até o momento. Era muito mágico receber aquelas informações de uma fonte tão sábia, que ao mesmo tempo não fazia "tipo de árabe" para se colocar em patamares superiores, mas que com muita simplicidade abriu as portas da minha curiosidade para os instrumentos e melodias árabes.

Bom, quero escrever mais sobre seu trabalho, assim como dos incríveis músicos que o acompanham por apresentações de pura emoção e talento. Hoje vou terminar essa apresentação e deixar o vídeo explicar o título do post, depois escrevo mais.

Um comentário:

  1. Aisha flor, dê uma olhada: http://troupeeksotik.blogspot.com/2009/08/4-mostra-mundo-arabe-de-cinema.html

    segunda agora, evento com abertura do Sami e os outros músicos maravilhosos, se puder, apareça!

    ResponderExcluir