quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Belly quadrado ...

Dança do quadrado. Se alguém não viu, basta dizer que a lógica é fazer de tudo, dentro do seu quadrado.

.......

Com um pouco de revolta interior não entendo porque que algumas pessoas adotam padrões tão radicais para ensinar dança do ventre, justamente porque esta tem origens na informalidade e liberdade do corpo.

Eu hoje sou totalmente adepta a técnica impecável e a cada dia me apaixono mais pelas linhas perfeitas de membros superiores, pelos ascentos milimétricamente marcados e pelos deslocamentos espaciais perfeitos, mas ainda assim, tudo isso vigora dentro da utilização saudável do seu corpo dentro das técnicas árabes.

Ahhh.... sem mencionar os três anos de faculdade de Dança, onde a métrica tinha que ser rigorosamente respeitada, ou seja, eu gostcho muitcho......e aprendi a dar valor a tudo isso e a unir o conceito de liberdade com o conceito de estudo e disciplina.

Ser detalhista é uma virtude, mas se esse item se sobrepor a sensibilidade da educadora para as necessidades de cada aluna, temos sim um problema, pois em alguns casos a métrica do quadrado anula a diversão daquela pessoa em econtrar seu momento de expressão nas horas de práticas.

Não estou falando de correções necessárias para profissionais, mas sim daquela aluna que tem uma incrível necessidade de se expressar fora do quadrado e que não quer ir para a "cadeia" por isso...

Uma coisa não anula a outra, e o bom senso é o conforto e motivação de quem ama aprender e viver momentos de pura emoção através da nossa arte querida. Confie que sua satisfação é o principal motivo para sair de casa e encarar esse desafio pessoal, por isso ela merece respeito também.

obs: ....para quem lembra, eu usei durante anos o slogan: Respeito pela sua paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário