segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quando é 100% habilidade....

Uma das coisas que desgastou um pouco da minha relação com a dança, nos últimos meses em que estava na administração e coordenação das atividades do Studio Aluaha, foi o fato de ter que buscar (ou praticamente laçar) o meu público.

Explicando melhor, é claro que sei que é uma competência do artista atrair pessoas para suas performances e aulas, mas tem um limite para tal, e ele não deve consumir o tempo e energia que destinamos às práticas e elaborações coreográficas, aulas e etc.
Bem, já havia esquecido de como é bom dedicar 100% da minha habilidade e paixão a um projeto, pois estava sempre correndo, costurando habilidades para compor um evento ou curso, desejando que algum empresário, relações públicas, assessor de imprensa ou um santo milagreiro descesse do céu para me dar o suporte necessário em outras áreas.

Há um mês comecei a dar aulas na academia Lucena, que em Atibaia é referência quando o assunto é exercício e saúde do corpo. Com um time de professores com currículos e atributos profissionais espetaculares, a academia superou minhas expectativas e já me trouxe mais de 60 alunas entusiasmadas para as aulas.

Além disso a coordenação vai investir em material necessário para aulas de dança do ventre, tal como lenços de quadril e véus. E em um mês já pensamos em fazer nosso primeiro evento para reunir música e dança árabe, já recebo o retorno com a freqüência das alunas em aula e também através da qualidade que elas manifestam nos movimentos e seqüências aprendidas.

Com tudo isso a cada horário de aula, entro com minha bagagem 100% composta com minha habilidade de ensinar e dançar e não tenho preocupações extras que desmotivam ou atrapalham o exercício que inspira a bailarina que mora em mim.

Como tudo na vida, tudo tem dois pesos e duas medidas, e é claro que sinto falta do agito de ser empresária e da satisfação implícita neste título, mas por hora estou curtindo novamente a essência de ser professora e bailarina de dança do ventre.


obs: estive ausente nos últimos 30 dias porque estava de férias e estava passeando longe da querida terra tupiniquim.

6 comentários:

  1. Ok!

    I understood!!!

    I really miss you!

    Bejalilah's

    ResponderExcluir
  2. aiii que gostoso!!! fico feliz que esteja contente com esse novo projeto! =]

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Gracinha Jalilah,

    Só eu sei a saudade que sinto......

    vc e a rotina de conviver com as mulheres da Aluaha fazem parte do meu diário de saudades...

    beijos grandes querida bailarina!!

    ResponderExcluir
  4. Liliiiii,

    eu fiquei sabendo que a senhorita tem novos projetos vinculados ao amor, é vero!??!?!?

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que luxo, flor! Aproveita a oportunidade e relaxa. Faz o que tem de melhor. Fico feliz com a notícia. Beijos da Bahia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lory,

    Obrigada, é isso mesmo que vou fazer, ou melhor estou fazendo, as vezes me sinto meio folgada em escrever sobre isso, como se não quisesse o pacote que vem junto com minhas escolhas, mas no momento estou reanimando o coração.

    beijos para Bahia...

    ResponderExcluir