segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estou de ressaca....e a festa foi boa!

Sim sim sim, estou de ressaca...... cultural!!

Me embriaguei na diversidade artística do Mercado Persa, e bebi doses cavalares de emoção.

Quantas danças liiiindas, quantas mulheres fantástica, quantos produtos ao nosso alcance e quanto esforço para que a dança chegasse ao alcance de todos.

Num mar de gente que invadiu palcos, assentos, banheiros, estacionamentos e áreas comuns, fico em estado de graça ao ver como que a cada ano esse evento cresce e ganha adeptos de tantas regiões e agora, diferentes países.

Tive a grande oportunidade de estar na banca de júri de duas categorias competitivas, e meus olhos se encheram de alegria com o show que os artistas nos deram. Com muita competência, eles tanto encararam o desafio de se diferenciar no meio de tanta gente colocando sua arte e sua emoção sob avaliação, quanto transbordaram suas emoções sem pudor, sem dó e sem piedade de tirar lágrimas dos mais apaixonados.

Estou poética hoje, porque me emocionei de verdade.

Shalimar, incansável e linda até o final do evento, não se esqueceu por um minuto de reverenciar a essência de quem contribui com a arte, de quem se emociona e investe em desvendar os mistérios desta paixão. Escreveu, leu e assinou relatos de agradecimentos e admiração pelos profissionais presentes e principalmente aos participantes da festa.

Os desfiles....ahhhh, o desfiles!!!! Que espetáculo! Fiquei impressionada com a originalidade e riqueza das roupas...alta costura em Dança do Ventre. (Vou ter que trabalhar bastante para acrescentar alguns modelos ao meu guarda-roupa)

Bom, com certeza alguém vai lembrar ou refletir sobre algum ponto de desagrado durante o evento, e aí eu pergunto....vale a pena? vale a pena fazer o exercício do não, ou do contra. Vale a pena ficar fora da festa ou plantar a semente da negatividade diante da grandiosidade de um do Mercado?

Confie em mim....não vale a pena! Pegue o saldo positivo e acrescente ao seu potencial de crescimento pessoal e profissional. Invista na continuidade de uma proposta de disseminação de cultura árabe. Melhore sua frequência como espectadora de dança e música e com certeza o resultado da soma será a manutenção da sua paixão.

Ainda vou escrever mais sobre detalhes importantes que enriqueceram minha percepção artística, mas hoje estou de ressaca e para finalizar: quero me embriagar outras vezes mais.


Mais uma vez meu carinho e obrigada a toda equipe Oriente pelas horas de prazer proporcionadas, a competencia e esforço de vocês estão refletidos da alegria dos olhares que vi nestes três dias de tirar o fôlego.

Aisha J.

3 comentários:

  1. AMEIIIII te ver lá Aisha!!! =]
    Saber que vc estava assistindo a gente, me deu uma força a mais!!!

    Pena que esses eventos são táoooo cansativos né??? Mas acho que sempre vale a pena!!

    beijãooooo

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Também amo o Mercado Persa. São tantas apresentações, de pessoas do Brasil inteiro, é muito bom.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Aisha, assim não vale mew.
    Eu de conjuntivite e meio cega dos zóio. Sem óculos sem lentes pow
    Agora, por favor. Me informe da sua próxima ida à SP. Faço questão de dar um abraço apertado na sua pessoa muito foufa e cheia de personalidade hardcore.
    Obrigada, linda.
    Beijão très carinhoso

    ResponderExcluir