sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

sapatilhas penduradas!!!!!




Isso mesmo, doeu mas minha decisão está tomada, e mais importante que isso...até que enfim achei uma paz interior depois de doloridas perdas.

Em 2010 "penduro minhas sapatilhas" e me coloco exclusivamente como amante da dança oriental e não mais profissional da área.

Não sei se estou dentro do chamado luto, ou se simplesmente achei um rumo para uma nova carreira, mas o fato é que dizer adeus a uma era me faz sentir bem, mesmo que a saudade bata na porta com frequência,

O fato é que achei que esse seria o meu ano, como bailarina, iria arrasar com novos projetos e fazer bonito com as milhares de idéias que tenho, mas só faltou uma coisa para tudo isso acontecer: vontade.

Não quero mais mover mundos e fundos, nem quero me obrigar a dançar em locais que não me deixam mais feliz, com uma carga nas costas pelos anos de experiência que tenho e vasto curriculo (que modéstia parte é de encher o peito de orgulho), nem quero mais me decepcionar com a falta de remuneração e reconhecimento pelas milhares de horas em que me empenhei de corpo e alma para ser boa professora, bailarina
e empresária da dança.

Quero pegar tudo isso e engrandecer meu potencial de trabalho com as novas oportunidades que a vida está me dando. Retomei minha carreira de publicitaria, me capacitando novamente e ingressando em um novo mercado de trabalho, e assim, vamo que vamo.


Tem gente que vai me chamar de paga pau, ja que minha best belly dancer friend Lu Mello divulgou mês passado seu afastamento dos "gramados", e talvez esse título faça bastante sentido mesmo. Nós conversamos sobre isso há muito tempo, estamos dizendo adeus a uma história aos poucos e amigas motivam as outras a seguirem seus caminhos de maturidade, não é mesmo?

Bom, sem mais drama, minha bailarina passa a fazer parte exclusivamente do departamento da paixão, e isso não impede que ela exerça sua dança, mas implica em uma postura diferente e sem pretenções profissionais.



continuo escrevendo, articulando em pró da arte, e nos veremos em novos palcos

15 comentários:

  1. Noooossa! Que notícia! Saiba que mesmo não nos falando, acompanho teu blog via google reader e por isso acabo sempre sabendo um pouco de você, ou ao menos a "você-dançarina. Espero que nessa sua nova fase continues dando notícias e desejo super sucesso. O carisma e potencial já tens!

    beijo,

    marcelo

    ps: não te retornei uma ligação no final do ano, depois daquele evento. quando lembrei já era tarde, haviam passado varios dias, e fiquei sem graça. mas fica um convite prum café, ok? bjs!

    ResponderExcluir
  2. Minha eterna prô,

    não dá para pendurar as chuteiras de uma paixão.
    Trocar a posição das coisas, sim, é possível. E acho que você está acertando. Paixão no lugar da paixão. E trabalho no lugar do trabalho. Felizes das pessoas que conseguem concentrar as duas coisas em uma só. Mas são poucos esses felizardos.
    Não pare de dançar nunca. Ainda que (e principalmente) por pura paixão.
    beijos e como boa aluna que adora a prô te apoio em todas as suas decisões.
    sucesso sempre. Felicidade sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. poxa!!
    tudo de bom nesse novo caminho q vc vai trilhar!
    vc é uma das melhores q já conheci e vi dançar, e q meu deu algumas aulas!!
    boa sorte e sucesso em tudo q vc fizer!!
    bjos

    Nari

    ResponderExcluir
  4. Puxa Aisha... não espera uma noticia dessa!!
    Ainda esperava vc dizendo que voltaria a dar aula em SP e eu lá.. já matricula...
    Mas... claro, te entendo e te dou todas as forças e desejo muito sucesso!!
    Beijinhos!!

    Katinha

    ResponderExcluir
  5. Acabo de tomar um susto..................
    Dificil imaginar você longe dos palcos e dos espelhos....mas a vida sempre nos pede escolhas e tudo que é decidido com o coração é acertado.
    Você sempre será minha eterna professora e inspiração...
    Sucesso em tudo principalmente em você!!!

    beijos com muitas saudades
    Betinha

    ResponderExcluir
  6. É como eu disse pra Lú - melhor pra vc, ruim mesmo pra dança do ventre no país que vai perdendo boas profissionais. Vão nos restar apenas porcarias? Pobre de nós.

    ResponderExcluir
  7. Aysha!!

    Mesmo com o coração apertado de saber que mais uma grande bailarina não vai mais encher meus olhos nos eventos de dança, nos palcos da vida, na esfera de dança do ventre do país, te admiro profundamente pelo desprendimento. Não deve ser fácil.

    Tenho certeza de que a grande e bem sucedida profissional da dança vai estar muito bem no mundo "corporativo". Mas ó: não deixa a gente totalmente órfã não tá?

    Dança "di veiz em quando" pra nóis.

    ResponderExcluir
  8. Não te conheço bem, mas já ouvi falar muito bem de vc e de sua dança.
    Boa sorte nos teus projetos.
    O importante é buscar tua felicidade.

    bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. Me deu até um nózinho na garganta...

    Mas acho que se vc tomou essa decisão é pq é o que realmente vc quer... acredito que a vida é todinha feita de fases, e as fases passam, a gente se adapta a novas oportunidades e a gente vai sendo feliz com aquilo que a vida nos proporciona... =]

    Não precisa ficar com "ciuminho" da minha nova chefa bailarina...rs vc sempre terá o espacinho mais lindo reservado aqui dentro!!! =] Mas eu to curtindo lá...to até pensando em fazer umas aulas de ballet... acho que é bom pro corpo e pra mente... mas continuarei com as aulas de dança do ventre... até eu achar que a fase passou...

    beijão queridaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. Oi Aisha!

    Acabo de conhecer vc e seu blog, já com a notícia do seu 'penduramento' de sapatilhas... Bem,me identifiquei com várias coisas do que vc disse, e confesso que isso tem me distanciado muito da dança, mas não da vontade de dançar. É díficil abrir mão da vida profissional, porque embora tenhamos uma série de desvantagens (dentre as que vc cita em seu texto), existe o aplauso, a mítica em torno da personagem que levamos p/ o palco e que bem sabemos, encanta o imaginário do público. Em outras palavras, coisas que alimentam nosso ego - e falo isso de boa, sem a preocupação de estar parecendo convencida, porque é fato, todo artista precisa desse 'mimo'.
    Mas, uma vez bailarina, sempre bailarina. Sei que te conheço passando de uma fase à outra. Ou, utilizando-me do exemplo que deu, transitando de um palco ao outro!
    Um beijo, nos vemos por aí!
    Vivi Amaral

    ResponderExcluir
  11. Lindona,
    Meus parabéns por tudo o que vc é, foi e será.
    Com muito carinho.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, nem sei o que dizer... Nem digeri a história direito!
    A DV perde mais uma grande bailarina de talentos e um forte potencial.

    Sei que essa decisão foi pro seu bem e agora te desejo FELICIDADE, o melhor e que Deus te abençõe muito na sua vida!!!
    Sua estrela não vai se apagar, pois você é muito especial!

    Aisha, te admiro muito! Não apenas por sua dança e sua forte personalidade, mas pelas decisões difíceis que você encara de frente... Sei que não é muito fácil, mas é a vida!

    Não suma não por favor!!!
    Nos conte as novidades... Com certeza nos veremos em novos palcos!

    Muita luz para a sua vida!

    Beijos,

    Mi

    ResponderExcluir
  13. Nossa!
    Boa sorte no seu novo caminho, e sabe que andei pensando nisso? Até irei escrever um post, se vc me permitir colocar algumas colocações suas...
    pq a nossa vida é mto complicada mesmo, não há reconhecimento, há mta gente desqualificada que dança por mto pouco e nósque estudamos, gastamos o nosso tempo e dinheiro em aperfeiçoamento, dançamos nesse mercado!
    Já desisti de algumas coisas e não vou esquentar minha cabeça, mas tb não vou me sujeitar a coisas e lugares que não me valaorizam como pessoa e bailarina. Já que tenho outra carreira, a dança voltará a ser secundária...

    bjos e denovo, mta boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Hj resolvi adicionar blogs para seguir no meu painel, e ao fazer isso, li sobre este post, e claro fiquei bastante surpresa, como todos !
    Mas olha, eu que também já tomei uma decisão parecida há anos trás, só posso lhe dizer que apenas somamos, levamos a bagagem artística para outros projetos, sejam quais forem. Tudo tem seu peso e preço e assim decidimos na vida os preços que queremos e os pesos a que estamos dispostos. E seu belo trabalho com certeza não deixa de ser, só muda de forma ! Afinal como estou lendo aqui a direita : a vida é uma imensa dança !

    Confie, e sorte pra você !

    ResponderExcluir
  15. Como correr atraz do sonho de ser dançarina ? por onde começar ? eu gosto muito de dança e adoro assistir a filmes de dança e dançar muito . quero ser dançarina mais não seii por onde começar . Por favor se poder me dar alguns conselhos vou deixar meu msn . luanynha70@hotmail.com
    orkut- http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=17145759546036083404

    ResponderExcluir