terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

para rir um pouco....

Hoje eu lembrei de algumas cenas engraçadas de dança...dessas que a gente faz sem querer nos momentos em que já não basta o nervosismo de entrar em cena com todos aqueles olhares focados na bailarina, e de repente.....tá lá...uma super bola fora!!

Todos as histórias são minhas ou de colegas da dança, mas não vou citar os nomes porque não pedi autorização às respectivas.

-Participei por cinco anos do grupo Mil e Uma Noites, com direção do querido Rimon Bordokan, que reunia mais de 50 artistas entre músicos, bailarinas e dançarinos em shows pelo Brasil. Uma das atrações era de um grupo de bailarinas que dançavam super coreografadas e devidamente trajadas iguais. Numa noite árabe para a colônia, elas foram se apresentar e uma das integrantes esqueceu de tirar o Abei (não sei como se escreve, mas quero mencionar a capa que usamos para esconder nosso traje), foi uma cena muito engraçada, pois já conhecíamos aquela coreografia e dos bastidores vi um elemento seguir em destaque no meio de todas as outras com castiçais na cabeça....depois de um minuto mais ou menos ela se viu com a capa e no meio da coreo foi de despindo diante dos olhares incrédulos do restante do grupo.

Depois começamos a rir juntas e ela mencionou que essa não havia sido a pior das situações, a mesma moça durante um show a luz do dia entrou de óculos escuros em cena e só se deu conta depois de um bom tempo.

-tenho uma amiga que perdeu a saia durante um concurso no Mercado Persa (muitos anos atrás). Elas disse que estava fazendo um shimie forte e quando viu ficou só com a pala de dança.

- Eu e Lu Mello fomos contratadas para uma noite árabe acústica, com Jihad Smile (Alaude) e Maurício Mouzaiek (daff). Era um ambiente muuito charmoso, um aniversário, e as pessoas estavam sentadas em almofadas no chão ao redor da "pista de dança", a Lu dançou e na minha vez ela estava assistindo quando de repente torceu o nariz, eu esqueci de tirar as sapatilhas pretas que nada realçaram meu lindo traje branco.

- No começo da minha carreira adorava dançar Set el hossen, versão Adam Basma, que tem quase 5 pausas grandes e dão a entender que a música havia acabado em cada uma delas, até que uma vez estava em um aniversário de brasileiros e a cada interrupção da música a plateia aplaudia e eu logo recomeçava a dançar, porém na última pausa o povo se stressou e quando a música finalmente acabou, ao invés de aplausos, eu ouvi o som do silencio e a expressão de "tá achando que somos trouxas???" nos rostos das pessoas. Depois disso só dancei essa música para pletéias que tinham conhecimento mínimo em dança do ventre.

- Essa é uma das melhores. Na minha primeira apresentação eu estava mais que nervosa, e quando a música acabou eu quis ser chique e fazer um agradecimento que minha professora havia ensinado, que levava a mão ao peito, cabeça e acima da cabeça agradecendo de coração, mente e alma. Porém ao invés disso eu virei para os quatro cantos da sala fazendo o sinal da cruz ......JESUS !!!!!

Tem dias que escrevo em protesto, mas hoje quis rir um pouco......

7 comentários:

  1. Muito bom! Adorei essa do sinal da cruz! Queria ter visto isso! Rs! Já reparou como a gente adora um mico alheio?

    ResponderExcluir
  2. hauhauahuaha
    essa ultima do sinal da cruz foi a melhor!!!!

    Sempre com historias (micos) ótimos!!!! hehehe

    beijokas eterna teacherrrr

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkk, a do sinal da cruz foi a melhor.
    Tento imaginar a cara das pessoas!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi !
    Primeiro quero dizer q seu blog é mara, adorooooooo !
    Sou iniciante em DV e minha 1ª apresentação será em julho, então, já me imaginei nessas cenas todas, ai meu Deus, q mico, rsrs !
    Sinal da cruz, saia caindo, nossa !!!
    Beijocas !

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Adorei o post!!
    Cada coisa que acontece néé, só por Deus mesmo..
    uhahahuahua
    Ainda bem que ainda não paguei nenhum mico muito grande nos palcos, só o que aconteceu foi o cd travar e eu ficar perdida lá até o cd resolver tocar realmente, huaahuahua

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. OI Aisha!

    Adorei seu blog e adorei o post!

    Uma das coisas mais engraçadas que ja me aconteceu foi estar dançando bastão em uma festa e quando bai no chão, ele quebrou, fiquei com cara de pastel, a de repente um senho me mandou a bengala dele para eu dançar, uma daquelas de madeira pesadona.. foi bem engraçado.

    um beijo

    ResponderExcluir
  7. UAHIUASHIAUHSIUAHSIAUS
    a do sinal da cruz foi óótemaaaa Aisha...
    Rí demais..
    Espirituosa a gente ganha o mundo!
    Beijo grande ^^

    ResponderExcluir