Hoje eu lembrei de algumas cenas engraçadas de dança...dessas que a gente faz sem querer nos momentos em que já não basta o nervosismo de entrar em cena com todos aqueles olhares focados na bailarina, e de repente.....tá lá...uma super bola fora!!
Todos as histórias são minhas ou de colegas da dança, mas não vou citar os nomes porque não pedi autorização às respectivas.
-Participei por cinco anos do grupo Mil e Uma Noites, com direção do querido Rimon Bordokan, que reunia mais de 50 artistas entre músicos, bailarinas e dançarinos em shows pelo Brasil. Uma das atrações era de um grupo de bailarinas que dançavam super coreografadas e devidamente trajadas iguais. Numa noite árabe para a colônia, elas foram se apresentar e uma das integrantes esqueceu de tirar o Abei (não sei como se escreve, mas quero mencionar a capa que usamos para esconder nosso traje), foi uma cena muito engraçada, pois já conhecíamos aquela coreografia e dos bastidores vi um elemento seguir em destaque no meio de todas as outras com castiçais na cabeça....depois de um minuto mais ou menos ela se viu com a capa e no meio da coreo foi de despindo diante dos olhares incrédulos do restante do grupo.
Depois começamos a rir juntas e ela mencionou que essa não havia sido a pior das situações, a mesma moça durante um show a luz do dia entrou de óculos escuros em cena e só se deu conta depois de um bom tempo.
-tenho uma amiga que perdeu a saia durante um concurso no Mercado Persa (muitos anos atrás). Elas disse que estava fazendo um shimie forte e quando viu ficou só com a pala de dança.
- Eu e Lu Mello fomos contratadas para uma noite árabe acústica, com Jihad Smile (Alaude) e Maurício Mouzaiek (daff). Era um ambiente muuito charmoso, um aniversário, e as pessoas estavam sentadas em almofadas no chão ao redor da "pista de dança", a Lu dançou e na minha vez ela estava assistindo quando de repente torceu o nariz, eu esqueci de tirar as sapatilhas pretas que nada realçaram meu lindo traje branco.
- No começo da minha carreira adorava dançar Set el hossen, versão Adam Basma, que tem quase 5 pausas grandes e dão a entender que a música havia acabado em cada uma delas, até que uma vez estava em um aniversário de brasileiros e a cada interrupção da música a plateia aplaudia e eu logo recomeçava a dançar, porém na última pausa o povo se stressou e quando a música finalmente acabou, ao invés de aplausos, eu ouvi o som do silencio e a expressão de "tá achando que somos trouxas???" nos rostos das pessoas. Depois disso só dancei essa música para pletéias que tinham conhecimento mínimo em dança do ventre.
- Essa é uma das melhores. Na minha primeira apresentação eu estava mais que nervosa, e quando a música acabou eu quis ser chique e fazer um agradecimento que minha professora havia ensinado, que levava a mão ao peito, cabeça e acima da cabeça agradecendo de coração, mente e alma. Porém ao invés disso eu virei para os quatro cantos da sala fazendo o sinal da cruz ......JESUS !!!!!
Tem dias que escrevo em protesto, mas hoje quis rir um pouco......
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom! Adorei essa do sinal da cruz! Queria ter visto isso! Rs! Já reparou como a gente adora um mico alheio?
ResponderExcluirhauhauahuaha
ResponderExcluiressa ultima do sinal da cruz foi a melhor!!!!
Sempre com historias (micos) ótimos!!!! hehehe
beijokas eterna teacherrrr
Kkkkkkkkkkkkkkkk, a do sinal da cruz foi a melhor.
ResponderExcluirTento imaginar a cara das pessoas!
Beijos!!!
Oi !
ResponderExcluirPrimeiro quero dizer q seu blog é mara, adorooooooo !
Sou iniciante em DV e minha 1ª apresentação será em julho, então, já me imaginei nessas cenas todas, ai meu Deus, q mico, rsrs !
Sinal da cruz, saia caindo, nossa !!!
Beijocas !
Oii!
ResponderExcluirAdorei o post!!
Cada coisa que acontece néé, só por Deus mesmo..
uhahahuahua
Ainda bem que ainda não paguei nenhum mico muito grande nos palcos, só o que aconteceu foi o cd travar e eu ficar perdida lá até o cd resolver tocar realmente, huaahuahua
Beijinhos!!
OI Aisha!
ResponderExcluirAdorei seu blog e adorei o post!
Uma das coisas mais engraçadas que ja me aconteceu foi estar dançando bastão em uma festa e quando bai no chão, ele quebrou, fiquei com cara de pastel, a de repente um senho me mandou a bengala dele para eu dançar, uma daquelas de madeira pesadona.. foi bem engraçado.
um beijo
UAHIUASHIAUHSIUAHSIAUS
ResponderExcluira do sinal da cruz foi óótemaaaa Aisha...
Rí demais..
Espirituosa a gente ganha o mundo!
Beijo grande ^^