segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Vamos fazer exercício?


Na minha profissão, essa palavra é vinculada a prática da atividade física, fazer exercício é se movimentar regularmente, e hoje, está em evidência o exercício como prática insdispensável à saúde.

Mas esse texto é uma reflexão sobre um outro tipo de exercício, o da mente.

Temos muitas áreas a serem cuidadas em nossas vidas, mas vou escrever sobre um contexto geral, onde exercer o sucesso é uma prática contínua.

Quanto tempo perdi reclamando do que não fiz, ao invés de praticar a graça pelas vitórias pessoais alcançadas!! Gosto de pensar que tudo é parte do tal processo de amadurecimento, mas mesmo assim refaço meus passos e vejo que poderia usar mais do meu tempo, habilidade e sentimentos para exercitar as ações que traduzem a felicidade.

Em dança, fiquei longos anos me escondendo atrás das dificuldades, e gastei dolorosas caminhadas para justificar a falta de organização interna.

Quis compartilhar isso no blog, não pensando em escrever sobre auto-ajuda, mas querendo emanar a boa energia que me guia neste momento.
Há bons meses não reclamo, FAÇO! E quando alguém me convida para um bate papo que compromete meu exercício de ir em frente, pulo fora!

Como li em um texto recente na internet, a parte mais importante do meu corpo são meus ombros. Neles ofereço meu carinho e conforto em horas difíceis e o abraço para compartilhar a alegria, mas quero exercitar cotidianamente os bons fluidos dos caminhos que escolhi, e portanto:

Não me chame se for para me sentir desvalorizada,
Não me chame para desmerecer o meu trabalho,
Não me chame para impedir minha escala,
E, principalmente, não me contamine com sua falta de atitude em pró da vida e sucesso!

Experimente fazer esse exercício regularmente, sua prática associada a uma alimentação saudável e atividade física vai render bons frutos no futuro.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário!
    Oswaldo Montenegro é mesmo mágico!
    Gostei bastante do seu blog, me interesso muito por danças e sou amiga da Lu, mas infelizmente não aprendi nada ainda... um dia chego lá.
    Beijinhos! ^^

    ResponderExcluir
  2. que bacana vir te visitar e encontrar este texto tão reflexivo! façamos esse exercício!
    ;)
    beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir