sábado, 27 de junho de 2009

um pouquinho de nostalgia é preciso!

Aluaha. Por Adelita Choffi


Conversa de mãe é uma coisa!!!
A minha, além de mãe, é uma super psicóloga, com carreira e experiência de reconhecimento internacional, e por mais que eu não queira acreditar, as palavras dela sempre fazem sentido!!!

Em meio a muitos estudos sobre comportamento humano, cresci me achando muito bem preparada para enfrentar os desafios da vida, mas a cada dia me deparo com a total falta de bom senso para entender que que nunca vou estar preparada o suficiente. Recentemente ela me disse que as grandes transformações e adaptações levam mais de três meses para serem incorporadas, e é claro que eu achei que comigo seria diferente.

Portanto esse post é um carinho (meio tardio), para as muuuuuitas pessoas que ficaram sem entender nada sobre a nova administração da Aluaha, pois só agora estou conseguindo processar os inúmeros sentimentos que circulam neste ser. Afinal em seis anos a Aluaha teve mais de três mil ex alunas, com um histórico mais que positivo em suas produções e realizações artísticas, e no mínimo uma boa parcela ficou com um ponto de interrogação na cabeça.

Quem acompanhou meu comportamento na Aluaha, como professora e administradora, sabe que eu sempre fui de expressar sentimentos perante as alunas, colegas e parceiros de dança, e confesso que não pude fazer muito barulho ao saber que iria dar outros rumos para minha bailarina. Cheguei até trocar idéias com a Lu, sobre uma mega festa, para celebrar uma nova etapa, mas acho que era pedir demais para um coração que não se desapega facilmente das coisas, e no final male male consegui passar um e-mail para meu mailing.

Bem, como bacharel em publicidade não mereço "perdão" por não saber usar a comunicação a meu favor e assim deixei um bom espaço para deduções e comentários que não são pertinentes ao meu trabalho.

Eu tento ficar bem longe da zona de fofocas e na verdade nem é por isso que estou escrevendo, mas sim para dizer a quem acompanha minha história que a Aluaha não deixou de ser um projeto de sucesso, e muito menos que a Aisha deixou de ser bailarina.

Ao contrário, a realidade é que os projetos novos precisam de tempo e dedicação para serem viabilizados e com administração e aulas o dia todo não dava. Assim, estou tomando fôlego para executar as idéias que julgo serem pertinentes a dança que quero exercer e ensinar.

Há tempos venho argumentando sobre o contexto atual em nosso país, sem generalizar, mas ressaltando que a grande maioria do que vejo em nosso mercado me causa profunda tristeza.
Pois a dança em minha mente é sempre um pensamento glamuroso, com respeito aos que a executam, aos que contratam e aos que a observam.

Como boa pisciana, imagino que quando uma bailarina dança, o mundo para perante os olhos do espectador e ela passar a se movimentar em camera lenta.....com figurino, produção, música e ambiente que possibilitem ao público sair da realidade e entrar na cena.

Vou exemplificar o que estou escrevendo. Numa dessas tantas noites árabes da noite paulistana, estava assistindo a uma cia de danças executar uma coreo com bastão, a idéia delas era inovadora, e me chamou atenção, portanto eu entrei na cena e desliguei o senso crítico sobre o local e bla bla bla .....de repente uma das componentes começa a girar os bastão com o braço esquerdo, e sob uma super luz branca com foco no tal braço, surge um adesivo de estancar sangue indicando que o mesmo havia recebido uma vacina (provavelmente no mesmo dia).... EU JURO!!! ou seja na hora eu saí da cena e caí na realidade de que a bailarina era um ser humano comum.

Bom, diante disso tudo vi que era hora de parar de reclamar e começar então a me mexer para fazer diferente. A Aluaha já era um projeto inovador, mas os tempos mudaram e em minha mente já é preciso alcançar novos patamares. Tudo isso coincidiu com uma mudança na vida pessoal que me levou para perto, porém para fora de São Paulo, e assim o melhor foi deixar que outra pessoa desse continuidade a essa proposta.

Hoje ministro aulas no espaço a convite da Val, e em respeito a pessoas muito queridas que fazem aulas comigo. Assim, não cortei os laços definitivamente (o que me deixariamuito triste) e posso fazer parte do projeto que cresceu com minhas idéias e ações.

Em breve vamos dividir novas emoções, e por hora só posso garantir uma coisa: sou uma mente incansável, penso em dança quase 24 horas por dia e nunca deixei de acreditar no potencial que essa arte tem de emocionar e encantar, portanto o resultado no futuro só pode ser o melhor.

8 comentários:

  1. Oi Aisha!!
    Adorei o seu bloguinho... e vou vim aqui mais vezes!!
    Desejo todo sucesso do mundo pra vc!! Vc merece muito!!
    Te adoro!!
    De sua eterna aluna!!
    Katinha!!!

    Ahhhh... o Felipe logo mais nasce (tá marcado pra hj 29/06) Depois te mando mais noticias!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Aisha!!
    Adorei seu blog, já vai entrar nos meus favoritos. Desejo muito sucesso para vc, pois vc merece!
    Beijos
    Lívia
    www.casadali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas palavras, espero que o blog prospere!!! Estarei acompanhando sempre, e divulgando, claro!

    ResponderExcluir
  4. nvc arrasa sou sua fã e vc sabe disso...
    compartilhamos muito desses momentos juntas e vc faz uma falta enorme!


    beijos

    ResponderExcluir
  5. eba!

    sejam todas muito bem vindas!
    Espero dividir muito conhecimeto e carinho com vcs!!
    saudades

    ResponderExcluir
  6. Aishaaa!!!....olha, impossível dizer que não sinto saudades...
    Mas acredito que se essa foi a sua decisão, deve ter sido feita de maneira muito certa, por mais nostalgia que carregue...
    Você será sempre a minha professora querida...e nessa nova fase, vai continuar tendo todo o sucesso do mundo!
    Grande beijoooo
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Todas passamos por grandes tranformações em nossas vidas e sei que essa SUA fase de transformação será MUUUUUUUUUUUITO bem sucedida!!!

    Pode ter toda a certeza do mundo que estarei torcendo por você, mesmo longe das suas super aulas... Por que sempre direi YES! SOU ALUNA DA AYSHA!

    Muitas Saudades !!!!!

    Beijos

    Claudinha

    ResponderExcluir
  8. Obrigada queridas e eternas alunas,

    jamais me esqueço do período que dividimos nossas emoções...
    beijos

    ResponderExcluir