Na semana passada encontrei uma querida aluna, Ste, em um jantar beneficente em São Paulo.
Eu já sabia de suas novas decisões, ela cursava faculdade de Dança e Movimento, era parte da Cia Aluaha e estagiária da escola, tinha uma futuro promissor em dança e decidiu mudar o curso da sua vida para o Direito.
Para minha surpresa vi um rosto feliz com as novos caminhos e com saudades de uma dança que deixou boas lembranças, mas que não abalam em nada suas escolhas do momento.
Ambas nos emocionamos com o encontro e com as novas "vidas" após a Aluaha, mas entendemos bem que isso era um reflexo saudável de uma construção de amor sólido, que respeita escolhas e que entende a distância.
Depois disso fiquei reflexiva e quis escrever para algumas pessoas queridas que sabem o significado da palavras amor: minha queridas alunas da Aluaha.
Não há nada mais difícil do que entender o próximo, nem sempre estamos em momentos que possibilitam o contato e algumas decisões implicam na distância e nem por isso elas deixaram de "amar".
Minhas queridas ficaram órfãs de uma época que deixa saudades, mas em nenhum momento se colocaram contra e fizeram torcida ao fracasso.
Ao contrário, choraram e apoiaram a decisão de estarem em novas mãos, mas principalmente, não desistiram de buscar seus objetivos com a dança.
Estamos próximas de uma época em que os espetáculos me deixavam muito mais em contato com alunas e o palco. Com certeza o coração fica mais apertado e as lembranças das vitórias pessoais de todas nós é uma constância em meu pensamento.
Para vocês e para as tantas alunas que foram e nunca deixaram de voltar a falar com meu coração, a certeza de que a saudade é a mais pura tradução de uma construção de elos para a vida.
Concordo... Compreender o próximo por vezes é por demais complicado, principalmente porque costumamos julgá-lo com base em nosso valores pessoais. Não podemos nos esquecer de que o outro possui os dele e baseia nisto a sua própria vida!
ResponderExcluirBeijos... Ótimas reflexões :-)
Giovana.
Acabei de assistir aos vídeos de sua entrevista no programa do Jô (não tinha visto a segunda parte ainda). Ótima entrevista; as meninas estiveram muito bem, deu pra ver seu sorriso de toda orgulhosa :-)) . Inclusive, a música utilizada para a coreografia é uma das prediletas da minha professora ^_^
ResponderExcluir:-*
Lindas!
ResponderExcluirEstou boquiaberto com a mudança da Ste... felicidades pra ela!
Felicidades pra vc, Aisha, e sua família.
Amei o post, me senti parte dele, o amor q tenho pela Aluaha, não diminuiu qdo eu sai.
Muita sorte e paz na sua vida!
Bjs
Narimã
Pois é Aisha... parece que cada uma teve suas vidas mudada após... eu agora com um Baby lindo... cada uma com uma história diferente, mas tenho certeza que todas estão Felizes no rumo que a vida seguiu... mas acho que a única coisa de que todas (que assim como eu não estão fazendo aula) é a falta da Dança... e Claro e principalmente... VOCÊ e da Aluaha!!!
ResponderExcluirVai lá no meu Blog, escrevi um post sobre a dança...
Beijinhos!!
Katinha
OBS.: uauuuuu!! que mudança da Ste... e ela tá linda como sempre!!! Boa Sorte!!
Teacherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!
ResponderExcluirI love youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuquuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que bom poder fazer parte da sua vida!
Conte Comigo!
Estou sempre aqui!
Beijalilah's
Gal
Ah!
ResponderExcluirEstou fazendo aula de dabke com Kamis!
Tenho projetos!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijalilah's
Nossa, lembro até hoje no dia em que fomos comemorar nosso sucesso no espetáculo do Musas para Inspiração na Pizzaria "nova" que havia sido inaugurada do lado da Aluaha.
ResponderExcluirVocê pediu pra nós parabenizarmos a Ste por ter entrado na faculdade de dança.
Realmente é uma mudança super diferente, dança por direito.
Aconteceu a mesma coisa comigo quando larguei administração e fui pra Letras.
Tem pessoas que não aceita a minha decisão até hoje, e a explicação que encontro foi exatamente tudo aquilo que você acabou de dizer: não há nada mais difícil que entender o próximo!
O que fica mais fácil é julgar e querer que o outro tome base através de seus atos!
Aishinha, meu amor por você, pela dança e pela Aluaha não mudou nadinha... Só deixou muitas saudades e lembranças únicas que carregarei pra sempre no coração!
Beijos,
Mi
P.S. Estou indo competir em Bauru neste sábado, me deseje sorte!!!
Que linda a Stê!!!!!!!!
ResponderExcluirMeninas,
ResponderExcluirvou responder os comentários de uma só vez, mas com todo carinho pelas observações individuais.
Já disse muito no post, mas faz temo que estava querendo agradecer o amor de vocês pelo respeito dado as decisões do momento.
Como tudo na vida, algumas histórias eu não gosto de lembrar, outras não quero esquecer jamais.
beijos
Obrigada todas vcs...
ResponderExcluirAisha fiquei muito feliz em ler tudo isso!
E realmente estou bem, mas há aquele cantinho em meu coração que sente muita falta de vc..das meninas, da aluaha, dos sentimentos, das emoções..em fim, daquela nossa rotina tão compartilhada e unida, que com certeza ajudou a formar grande parte de minha personalidade, afinal entrei lá era uma criança..rsrs
Ah só tenho a agradecer e a sentir saudade. Mas a saudade não é ruim, pois mostra que algo nos fez feliz!
beijos e todas estão em meu coração
Aiiii que linda a Ste....que saudades... =)
ResponderExcluirEla tinha me falado que tinha largado a faculdade mas que estava feliz com a nova escolha...fiquei feliz por ela =)
beijokas Aishaaaaaaaa
Oi teacher. Sempre minha teacher!
ResponderExcluirsaudades!!! Muitas!!! Espero nos encontrar de novo.
Super beijo
Oi Linda bom ver seu cantinho e nos seus posts da para perceber a essencia que ainda continua com vc...beijinhus
ResponderExcluiré muito bom ver a manifestação de vcs quando publico um post do coração....
ResponderExcluirbeijos a todas..
Saudades! Quero ser sua aluna ainda! Não se esqueça....bjos
ResponderExcluirLuciana