quarta-feira, 23 de junho de 2010

e aí? o que é que eu faço agora?

Bom, essa foi a pergunta da minha aluna Lais na última aula.

Muito aplicada ela me perguntou o que ela pode fazer com dança no futuro, se ela vai ter sucesso financeiro, se dá para viver, onde ela vai dançar e etc..

Embora eu me sinta meio mãe Diná da dança do ventre devido as mil e uma histórias vivenciadas neste tempo de carreira, pude dar um parecer tão "mixuruco" para ela, e fiquei muito reflexiva depois.

O fato é que se não construirmos nosso próprio império (ter uma escola ou se desdobrar entre as escolas e as melhores casas de shows), a vida de bailarina não é nada fácil.

Não quero expor mais conceitos pessoais sobre isso, estou sempre levantando a bandeira da postura profissional e bla bla bla, mas queria fazer diferente, e me arrisco a pedir a opinião das colegas para que outros universos sirvam de inspiração para a querida Lais.

Então, por favor escrevam sobre as possibilidades, e se elas correspondem ou corresponderam as expectativas pessoais...



sábado, 5 de junho de 2010

video demonstrativo - aula maio/junho

A tecnologia a nosso favor...

....salve salve a grande e idolatrada internet e sus recursos de comunicacão.


A fim de otimizar o contato com alunas e colegas, darei início a uma série de videos demonstrativos, com sequencias elaboradas e estudadas em aula, para que pessoas interessadas em explorar mais a danca através do universo virtual, compartilhem do material.


O video abaixo compreende uma sequencia que explora os movimentos ondulatórios de quadril e tronco com noções leves de deslocamento. Foi elaborada para o grupo de alunas de academia Lucena e Espaço Sadhana que completam dois meses des aula nesta semana.

beijos

Aisha J.